O Coimbra em Blues, já tem o seu lugar de honra nos festivais portugueses dedicados a este estilo de música. Mas continua a querer ser diferente, ousado e acima de tudo… nada conservador na sua abordagem.

Exemplo disso mesmo é a programação da edição de 2019 do Coimbra em Blues, onde é feita uma aposta em artistas europeus (incluindo portugueses) sem deixar de fora, claro está, os norte americanos (e como estão bem representados este ano).

Assim, logo no primeiro dia, a representação do Blues faz-se por artistas ibéricos: Portuguese Pedro (alter-ego de Pedro Serra que entre outros projetos fundou os Ruby Ann and the Bopping Boozers) e Chino & The Big Bet (Chino é um dos mais ativos representantes do Blues e Swing em Barceloa).

Ao segundo dia, chega até nós a fação anglo-saxónica do festival. O primeiro a subir ao palco será o inglês Martin Harley (artista de reputação mundial do Blues acústico) e, para fechar a edição de 2019 do Coimbra em Blues, chega-nos dos EUA Shirley King (filha de BB King, mas que apesar do “peso” do seu nome de família, tem uma carreira invejável).