Rita Conduto – Asas de Papel é o novo single já disponível
Junho 15, 2025

Asas de Papel é o novo single da cantora/compositora Rita Conduto.

Rita Conduto edita este 13 de junho o seu mais recente single Asas de Papel que nas suas palavras “… fala de um mundo que se abre para além do que conhecia. Fala de desilusão e de gestão de expectativas pessoais que é forçada depois do confronto com uma realidade diferente da que esperava. Fala de um período em que a solidão surge como acolhedora. Asas que por serem de papel, não servem para voar, enganam, são inúteis.  No entanto, o modo quase alegre como escolhi interpretar a música também fala por si só e tem o objetivo de deixar algumas notas de um misto de revolta e esperança para que nem tudo se perca em tristezas“.

Asas de Papel é acompanhado por um vídeo simples mas com uma mensagem bem marcada, tal como o próprio single. Rita Conduto diz-nos mesmo que “a dança e as bailarinas (a quem agradeço muito) trazem a delicadeza e fragilidade que a letra traduz. A televisão a ser destruída, simboliza a revolta inerente ao que escrevi e uma hipótese de demolir quaisquer expectativas irreais que existissem. A máquina de escrever e as partes cantadas, uma forma de rescrever e reafirmar-me. A asas de papel, a metáfora que construí durante 3 semanas, serviram para poder queimar e deixar com as chamas todo o sofrimento que senti naquela altura. Quis divertir-me e sobretudo quis gostar tanto deste vídeo como gosto da música. Missão cumprida. E isso tenho a agradecer às pessoas incríveis com que trabalhei”.

Este novo single Asas de Papel é o segundo tema editado por Rita Conduto este ano (o primeiro, Ver no Escuro foi lançado em março). Em resposta à pergunta do que podemos esperar mais este ano em termos de singles ou EP, a cantora/compositora, responde que “eu gostava muito de que assim fosse e quero trabalhar para isso. Talvez mais uns singles, talvez um EP quem sabe… Enquanto as minhas canções puderem chegar às pessoas, não quero parar e quero poder partilhar tudo o que ando a escrever, com quem o quiser ouvir”.

Asas de Papel já está disponível nas plataformas digitais.